segunda-feira, 11 de maio de 2009

A Cura da Mulher Encurvada – Lucas 13: 10-17



Entre os Evangelhos, o livro de Lucas é o único que possui a narrativa da cura da mulher encurvada. Jesus estava mais uma vez ministrando na sinagoga e entre a multidão estava uma mulher possessa de um espírito de enfermidade havia já dezoito anos, ela andava encurvada sem de modo algum poder endireitar-se. Vivia debaixo de um governo maligno. Sua enfermidade era espiritual e refletia no físico. Suas vértebras se fundiram e era impossível consertar. Hoje temos obras científicas comprovadas de que as doenças do espírito provocam descargas muito fortes na estrutura física do homem provocando todo tipo de enfermidades. Quem sabe na vida daquela mulher a falta de perdão, ressentimentos, raízes profundas de amargura, foram as brechas para o inimigo trabalhar e lançar a enfermidade. Não sabemos, pois a Palavra não nos afirma assim, mas podemos conjecturar.

Durante dezoito anos aquela mulher encurvada estava todas as semanas no templo, ouvindo as pregações, louvando, ofertando e sacrificando, mas sem nenhuma solução para o seu problema. Hoje temos muitos vivendo como essa mulher: vida pessimista, encurvada, oprimida por cargas e fracassos durante anos.

O verso doze nos diz que Jesus viu aquela mulher. As mulheres na sinagoga ocupavam os últimos lugares, elas não adoravam juntas com os homens, havia uma cortina que separava, mas Jesus a viu, chamou-a e liberou uma Palavra de Autoridade contra o espírito de enfermidade que a atormentava, e logo em seguida tocou-a e ela se endireitou e glorificava a Deus. O Mestre a contemplou nos últimos bancos, na ala das mulheres, sentiu compaixão pela dor daquela mulher, párou tudo, e chamou-a para frente, a ala dos homens, quebrando totalmente o protocolo da tradição e diante de todos libertou-a de todo o tormento.

Em seguida os religiosos se levantaram contra a vitória daquela mulher, pois não aceitaram a cura em dia de sábado. Nunca haviam feito nada por ela em todo o decorrer dos anos, mas quando alguém fez levantaram-se contra. Jesus defendeu-a! A vida é muito mais importante do que as tradições e ritos. Quem sabe muitos tem se levantado contra a tua vitória, mas creia que Jesus no momento certo te defenderá diante de tudo e todos, tu serás justificado pelo bom Mestre.

No verso seis Jesus afirma que aquela mulher estava cativa e era “Filha de Abraão”, ou seja, era israelita, filha da promessa, mas satanás a havia escravizado.

Não é apenas Satanás que faz as pessoas se curvarem. O pecado (Salmo 38:6), a tristeza (Salmo 42:5), o sofrimento (Salmo 44:25) entre outros, também podem ter esse efeito. Jesus é o único capaz de libertar o cativo!

Ao final da história, no último verso, havia duas classes de pessoas, os envergonhados e os que se alegravam com a vitória daquela mulher.

Talvez você em alguma área da tua vida esteja encurvado. Você não consegue andar corretamente. Aquela mulher não levantava a cabeça, só olhava para o chão. Ninguém conseguia ver sua face, andava escondida, cheia de complexos. Mas quando Jesus chega ele muda tudo. Quando Jesus chega o inferno tem que se render diante do Seu grande Poder. Quando Jesus chega os inimigos tem que recuar e ser envergonhados.

Este é o teu dia querido!
Este é o teu momento!
Levante-se, erga a cabeça e tome posse do Milagre!

Deus abençoe!

Mensagem pregada na Shekináh na noite do dia 05/05/2009
Pr Lincoln Lózer

16 comentários:

  1. O inimigo das nossas vidas pode tentar de tudo, porque ele é ousado, mas ele levanta pra cair porque quem toca num ungido de Deus tá tocando nEle,por mais que o inimigo tente nos deixar encurvados diante da presença do Altíssimo, o nosso Deus é Maior e nos ajuda nas nossas dificuldades e continua o mesmo de sempre curando, libertando e nos livrando das ciladas do inimigo!

    ResponderExcluir
  2. maravihosíssima esta mensagem !!! adoerei!!!!

    ResponderExcluir
  3. a realidade é que o povo de Deus precisa buscar discernimento para saber o que é enfermidade da carne, da alma ou maligna

    Deus ajudenos dei-nos este discernir

    amem

    ResponderExcluir
  4. Deus Abencoe sua vida Pastor que Deus continui te usando maravilhosamente,esta mensagem foi objetiva, genuina, direto do trono de Deus para muitos corações necessitados.

    A Paz do Senhor. Simone Ferreira

    ResponderExcluir
  5. GOSTEI MUITO DESTA PALAVRA.PORQUE AS VEZES SOFREMOS UM MAL, SEJA ESPIRITUAL OU FISICO, PORQUE NÃO LIBERAMOS PERDÃO. PRECISAMOS PERDOAR PARA SERMOS CURADOS E SARADOS POR DEUS. DEUS ABENÇOE ESTE MINISTERIO MAIS E MAIS.

    ResponderExcluir
  6. Pastor, esta palavra veio fazer com que eu levantasse a cabeça, pois hoje muitos e muitos andam encurvados por algumas coisas, por enfermidades, e talves por orgulho, e muitos outros, e por isso não concegue olhar para o Céu, esta só olhando para o chão

    ResponderExcluir
  7. Parabéns! Palavra totalmente inspirada pelo Santo Espirito de Deus! Louvado seja o nome do Senhor!

    ResponderExcluir
  8. Uma benção que deus contenue lhe usando poderosamente. pr.Marcelo sousa

    ResponderExcluir
  9. Pastor,eu tenho sentido essa enfermidade sobre os meus ombros ,ainda outro dia o zelador do ,meu prédio me falou que entra ano e eu estou encurvada,foi exatamente essa palavra que usou...

    ResponderExcluir
  10. CARO PR.

    Amei a colocação da sua mensagem, a mesma esta muito inspirada, Deus te usou no profundo realmente. Continue sendo esse canal de bençãos para Deus.

    medite: Hb 10:35

    Ev. Andres Nacher

    ResponderExcluir
  11. que benção!!!!Maravilha de revelação!!!!

    ResponderExcluir
  12. paz amado,
    Deus continue te agraciando de modo que a palavra de Deus crie sempre em vc o método de crescimento espiritual para poder servir e instruir aos mas nobre na area espiritual... Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  13. maravilha de mensagem so queia saber onde era esta cidade ,era em perea ,do outro lado do jordao

    ResponderExcluir
  14. Muito edificante,linda mensagem.😍

    ResponderExcluir
  15. isnpiradora mnsg muinto edificante

    ResponderExcluir