quinta-feira, 21 de maio de 2009

Armas Espirituais – II Coríntios 10:04



Paulo escreveu esta epístola a igreja de Corinto e aos crentes de toda a Acaia, identificando-se duas vezes pelo nome. Tendo Paulo fundado a igreja em Corinto, durante sua segunda viagem missionária, manteve contato freqüente com os coríntios a partir de então, por causa dos problemas daquela igreja. Corinto era uma antiga cidade da Grécia, e em muitos aspectos, foi a metrópole grega de maior destaque nos temos de Paulo. Assim como muitas das cidades prósperas do mundo de hoje, Corinto era intelectualmente arrogante, materialmente próspera e moralmente corrupta. O pecado, em todas as suas formas, estava infiltrando-se de forma assustadora nessa cidade de má fama. Juntamente com Priscila e Áquila e com a sua própria equipe apostólica, Paulo fundou a igreja em Corinto, durante seu ministério de dezoito meses ali. A igreja era composta de alguns judeus, sendo sua maioria constituída de gentios convertidos do paganismo.

No capítulo 10 de II Coríntios, Paulo está defendendo o seu ministério apostólico, pois alguns falsos apóstolos estavam atacando a sua autoridade apostólica em Corinto, tentando persuadir uma grande parte da igreja a rejeitá-lo. Paulo queria contestar e desmascarar os seus adversários que continuavam a difamá-lo.

Vejamos o que está escrito no verso 4; “Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas, sim, poderosas em Deus, para destruição das fortalezas.” Mas, porque as armas da nossa milícia não podem ser carnais? É simples, tão somente porque com armas carnais não se vence inimigos espirituais. Se lutarmos com armas carnais ou humanas contra inimigos invisíveis estaremos completamente perdidos. Não Podemos jamais esquecer que estamos em uma guerra espiritual, e nessa guerra temos que usar armas espirituais para combater as fortalezas de satanás. Efésios 6:12 nos diz que a nossa luta não é contra a carne e sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Muitas pessoas duvidam da existência do diabo. Acham que esse é um dos exageros ensinados nas igrejas evangélicas. Afirmam até que o mal existe porque é destino do homem sofrer. Precisamos entender que, de fato, as fortalezas inimigas são invisíveis, mas são reais, elas existem. Porém, não estamos desarmados ou indefesos nesta guerra contra estas fortalezas. Deus projetou o maior, melhor e mais poderoso arsenal de guerra do universo. As armas que Deus nos deu são poderosas, e isso nos dá a garantia de que triunfaremos no confronto contra as forças malígnas.

Ao usar a expressão fortalezas, Paulo está se referindo aos padrões de condutas construídos e solidificados nos pensamentos pela atuação dos demônios. A mente, que é o lugar de comando, a sede da alma, fica bloqueada, travada e prisioneira dos poderes satânicos. Os demônios, após construírem a fortaleza na mente, atacam o campo emocional, impondo também, controle total sobre a vontade. Mas, quando assumimos a nossa posição em Cristo, e recebemos d’Ele autoridade, passamos a usar as armas com destreza, e aí sim, podemos destruir as fortalezas do inimigo.

Sempre que surgir um desafio, enfrente agressivamente as forças das trevas, tendo sempre em mente, que o Senhor já te deu armas poderosas, sendo assim, Ele vai te mostrar qual estratégia ou método de guerra você deve usar.

Deus te abençoe grandemente!

Mensagem pregada na Shekináh na noite do dia 14/05/2009
Pr Diogo Lózer

2 comentários:

  1. paz do senhor jesus que bemça este saite amei meus parabems que deus possa abemçoa ricamente deus amou o mundo de tau maneira que deu a seu filho.Que o poder de JESUS,
    Renove as suas forças, sua esperança,
    Sua alegria, sua coragem, sua ousadia,
    Sua perseverança, e sua FÉ.
    Que você tenha sempre a palavra de JESUS,
    Para direcionar seu dia!!
    Busque NELE respostas
    Para angústias ou dúvidas,
    Nas circunstancias diárias.
    A força de JESUS, jamais acaba;
    O poder de JESUS, é sem limites;
    O amor de JESUS, é imensurável.
    Creia nessas verdades
    E faça do seu coração
    Um depósito repleto,
    De fé e esperança.
    Sempre busque a JESUS,
    Crendo que ELE está atento
    A sua voz.
    Você verá,
    Que apesar das lutas,
    Quando buscamos a JESUS,
    Sempre há um socorro presente...DEUS abençõe,você

    ResponderExcluir
  2. Paz do Senhor meu querido!
    Amei esse Blog, Deus continue te abencoando poderosamente.

    ResponderExcluir