terça-feira, 7 de abril de 2009

Josué Renova a Aliança com o Povo - Josué 24:1-15



No capítulo 24 deste livro acontece o último encontro entre Josué e o povo de Israel. Eles já haviam atravessado com Moisés por quarenta anos todo o deserto, haviam cruzado o rio Jordão, e agora encontram-se em Siquém, já em Canaã. Josué havia comandado o povo de Israel na conquista da Terra Prometida, pois foi ele o substituto de Moisés após a sua morte, mas agora ele já estava com a idade avançada, e se preparava para proferir o seu discurso de despedida.

No (v.1) ele reúne todas as Tribos de Israel em Siquém, e chamou os anciãos de Israel, os seus cabeças, os seus juízes, e os seus oficiais, e todos eles se apresentaram, e no (v.2) ele inicia o seu último discurso recordando ao povo tudo o que Deus havia feito por eles. Josué começou falando de Abraão, dizendo a seu respeito que seus pais tinham sido idólatras, ele mesmo (Abraão) criado na idolatria. Portanto, Abraão havia feito uma solene escolha quando renunciou à idolatria deixando toda a sua parentela que também caminhava na idolatria. Ele lembra ainda que o Senhor havia livrado os israelitas do Egito por Moisés e Arão sepultando no mar os exércitos egípcios.

A partir do (v.14) Josué renova a aliança com o povo, no (v.15) ele faz um grande desafio e uma magnífica declaração, "Escolhei hoje a quem haveis de servir"(desafio), e a declaração é "eu e a minha casa, porém serviremos ao Senhor". Pois, desse desafio e dessa declaração queremos tirar lições.

Foi concedido a todo ser humano o poder de escolha e o direito de decisão, ninguém é obrigado a servir ao Senhor, mas é necessário que se faça uma escolha. A quem você quer servir? No Sermão da Montanha Jesus disse que é impossível que alguém sirva a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro (Mt 6.24). Você tem a liberdade de escolher mal, mas tem a obrigação de escolher bem. Portanto, escolha servir a Deus e andar nos seus caminhos, para que você tenha uma vida vitoriosa.

A declaração de Josué é maravilhosa e esplêndida "eu e a minha casa serviremos ao Senhor". Ele estava dizendo com isso, que não queria saber qual seria a escolha do povo, mas sim que ele e toda a sua casa estavam decididos e determinados a servirem ao Eterno. O sonho de todo crente é ver toda a sua família servindo a Deus, e poder fazer essa mesma declaração que Josué fez. É muito triste vermos alguns familiares nossos longe de Deus. Porém, eu profetizo que a porta da salvação que Deus abriu pra você passar, toda a sua família vai passar também, o Senhor alcançará todos os seus familiares, e toda a sua casa servirá ao Senhor.

Você está debaixo de uma palavra profética, de que 2009 será um ano de salvação pra toda a sua família. " Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa"(At 16.31). Tome posse dessa promessa..
Deus te abençoe muito!!

Mensagem pregada na Shekináh na noite do dia 05/04/2009
Pr Diogo Lózer

4 comentários:

  1. eu creio a ainda esse ano minha familia vai ser toda salva atravez de deus e da shekinah

    ResponderExcluir
  2. Ilustres Pastores,

    Ti a oportunidade de dar os meus prmeiros passos no ministério nessa cidade de Ubatã,já add o e blog.
    Ubatã, BA História.Significado, Canoa Forte Antigo nome Dois Irmãos da Mata.
    Foi o primeiro campo onde como obreiro, cooperador ao lado de seu pai Pr Severino Soares Campo de Uruçuca, BA.
    Em Ubatã assisti por um tempo o Pr Pedro que trabalhava na CEESF e posteriormente comecei a ser maestro do novo Coral e depois Dirigente da Congregação.
    Ali era um local onde meu Pai passava para visitar o campo Ibirapitanga, e outras cidades e lugarejos.
    Hoje estou como Missionário da Assembleia de Deus na cidade de Los Angeles, California EUA e atulmente Presidente do Concilio Distrital Regional que compreene 13 Estados na Região.

    Pr Eliel Amaral Soares
    www.elielsoares.com
    www.portalmenorah.com
    www.adbelem.us

    Emails e contatos
    pastor@elielsoares.com
    elielsoares@elielsoares.com
    Fones: 1 213 402-1765 EUA
    11 3131-6585 Brasil

    ResponderExcluir
  3. fiel é DEUS.ELE não é homem para mentir e não volta atrás das suas promessas. glória...

    ResponderExcluir
  4. GIDALTON DIAS NASCIMENTO27 de março de 2010 às 19:30

    QUE O SENHOR JESUS TE ABENÇÕE RICAMENTE,E VÇ CONTINUE LEVANDO A MENSAGEM DE DEUS A TODOS OS CORAÇÕES NECESSITADO.

    ResponderExcluir