terça-feira, 24 de março de 2009

A cura de um Cego em Betsaida - Marcos 8: 22-26



O livro de Marcos é o menor dos Evangelhos. Marcos se preocupou em narrar o feitos de Jesus e não as Suas Ministrações, por exemplo, não encontramos em Marcos o Sermão da Montanha. Em Marcos Jesus é considerado como o Servo que veio para servir e não para ser servido. Iremos encontrar muitos milagres de Jesus narrados no Livro de João Marcos.

A história da cura do cego em Betsaida apenas encontramos no Livro de Marcos que inicia-se afirmando que Jesus estava em Betsaida. Betsaida significa em hebraico "Casa da Pesca", lá nasceram os apóstolos Pedro, André e Filipe. Localizava-se nas proximidades de Cafarnaum cidade onde Jesus morou e também do Mar da Galiléia, tendo a pesca como a sua principal atividade econômica. Jesus incluíu Betsaida no ról das cidades impenintentes (Mateus 11: 20-24) juntamente com Corazin e Cafarnaum por serem cidades incrédulas, mesmo tendo Jesus operado muitos sinais nas suas ruas. Afirmou ainda que haverá menos rigor no jugalmento de Sodoma e Gomorra do que para ambas.

Em meio a toda a multidão que com certeza cercava Jesus em Betsaida, trouxeram-lhe um cego, como afirma o texto para que fosse tocado e curado, mas Jesus o tomou pelas mãos e o levou para fora da cidade, é possivel que isso tenha acontecido por causa da incredulidade do povo.

Esta cura em Betsaida é o único caso de cura gradual efetuada por Jesus. Enquanto Jesus agia gradualmente o coração daquele homem era transformado, pois a partir daquele dia ele iria ser coluna de salvação na sua própria casa. Jesus na maioria dos sinais que operou agia por meio de Sua Palavra ou as pessoas o tocavam com fé e recebiam o milagres, mas aqui ele se ocupa com serviço demorado e gradual.

Quem sabe isso esteja acontecendo na sua vida, você que está lendo esta mensagem, pois você sabe que uma grande obra iniciou-se na sua vida, mas que ainda será completada mediante a Promessa de Deus. Enquanto Ele não completa a obra que Ele mesmo iniciou nós precisamos ficar no Salmo 40, crendo com paciência na vitória.

Temos em II Reis 5: 1-19 a história de Naamã, Comandante do Exército do Rei da Assíria, homem poderoso e influente, mas que era leproso. Depois que soube segundo o relato que em Israel havia um Profeta por nome Eliseu que operava sinais seguiu para lá confiante que o milagre aconteceria a sua maneira. Isso nos faz entender que além do homem ser imadiatista ele age racionalmente até diante daquilo que somente Deus pode fazer por ele. Esperava que Eliseu o receberia com honras, mas o Profeta de dentro da sua casa mesmo pediu que o seu mensageiro fosse até Naamã e o mandasse dar sete mergulhos no barrento Rio Jordão para que fosse curado. Naamã demorou para entender o que Deus queria fazer, mas por último foi, mergulhou sete vezes, e recebeu de maneira gradual a sua cura.

Nosso Deus é Deus que completa a obra, Ele nunca deixa pela metade e na tua vida não será diferente, apenas creia que Ele está trabalhando por você...

Mensagem pregada na Shekináh na noite do dia 24/03/2009
Pr Lincoln Lózer

13 comentários:

  1. Está mensagem foi uma benção,Deus falou poderosamente a sua igreja,através do seu servo.Que Deus abençoe a cada dia mais e mais a Shekináh,grandes coisas ele tem feito e creio que irá fazer muito mais!GLÓRIA A DEUS

    ResponderExcluir
  2. Realmente foi uma mensagem impactante e que falou aos corações de todos que a ouviram. Através da ministração da mesma entendemos que Deus tem as suas formas de trabalhar, pois Ele é um Deus criativo, inovador e surpreendente.. existem momentos que o milagre acontecerá de umediato, porém em outras vezes por etapas.. assim como foi com o cego de Betsaida.
    Deus abençoe a todos.. ALELUIASSS!!!!

    ResponderExcluir
  3. Mensagem poderosa, que relata o quanto DEUS levanta, seja qualquer um, em qualquer estado espiritual, seja para cura, ou qualquer outro milagre, estabelecendo um ser vitorioso em CRISTO JESUS, para ser uma coluna, que venha ganhar almas para o o REINO do DEUS Todo Poderoso...

    ResponderExcluir
  4. APESAR DA MINHA AUSÊNCIA NO CULTO DA MINISTRAÇÃO DESSA MENSAGEM, VEJO QUE ELA SE REMETE A MUITAS PESSOAS DE FORMA DIRETA, PESSOAS QUE DE UMA FORMA OU DE OUTRA ESTÃO ESPERANDO O MILAGRE ACONTECER, E NEM SE DÃO CONTA QUE, SEM A PARTICIPAÇÃO E A BUSCA INSESSANTE NA PALAVRA, NUNCA ALCANÇARÃO A BENÇÃO! ISTO SERVE PARA MIM.

    ResponderExcluir
  5. Uma mensagem muito poderosa...Deus falou grandiosamente em meu coração.Que temos q confiar Nele acima de tudo,assim como a historia do cego de Betsaida.Porque o melhor de Deus ainda estar por vim.A promessa Dele ainda estar pra ser completada.Glória a Deus!Q Deus continui derramando benções sobre a Comunidade Evangélica Shekináh

    ResponderExcluir
  6. Deus trabalha como quer em nossas vidas, através desses textos e da nossa relaçao com nosso Deus a cada dia aprendemos que primeiro Deus nos chama,nos prepara e depois somos enviados para sermos usados.Nós somos feito vasos mas,até esse vaso está pronto para ser posto em determidado lugar para ser usado,ele passa por vários processos é o processo gradual.O que acontece é que muitos vasos quando estão passando pelos processos se desesperam, desanimam, vacilam na fé.O que precisamos entender é que Deus está trabalhando em nosso favor e que todo processo é necessário para nossa qualificação, nós fomos chamados para sermos vitoriosos e tudo que Deus nos prometeu se cumprirá,vamos passar pelos processos de Jeová sendo aprovados como vaso de honra e por certo Deus nós colocará em lugares privilegiados.

    ResponderExcluir
  7. Os cultos dessa Igreja nos trazem bênçãos do inicio ao fim.
    Infelizmente durante a semana é mui difícil fazer-me presente nesses cultos de bênçãos, se bem que estou fazendo esforço para que isso mude logo. Há muito tempo que freqüento essa comunidade abençoada, porem a pouco mais de duas semanas descobri de fato a verdadeira fórmula de ser feliz: ESTAR AO LADO DE JESUS!
    Apesar do Pastor Lincon não publicar o dia em que eu juntamente com mais 15 pessoas fizemos esse pacto com Deus, alias algo inesquecível em minha vida, quero desejar muita sabedoria a ti Pastor e consequentemente a todos que estejam ligados direta ou indiretamente com esses trabalhos, pois sei que a luta é sempre grande, mas o Senhor Jesus nunca desampara os seus.
    O fácil se faz logo, o difícil demora um pouco, o impossível entrega nas mãos de Deus, porque para Ele tudo é possível (Marcos Feliciano)
    Que DEUS abençoe a todos, e continuem orando por minha vida, pois estarei aqui fazendo o mesmo por vcs.

    ResponderExcluir
  8. Essa mensagem foi tremendaa....DEUS falou muito ao meu coraçãoo!!
    Muitas vezes nós pensamos que DEUS vai agir no nosso tempo, e não esperamos o tempo de DEUS. É como Jeferson falou ali em cimaa, Deus chamaa, capacita e depois prepara o crente para o ministerio que lhe é ordenado, e creio que o meu dia vai chegar e eu quero ser benção, um vaso de honra nas mãos de DEUS!!

    ResponderExcluir
  9. A shekinah veio prá libertar muitas almas eu mim sinto inluminado quando estou nesta igrejá ...


    Obrigado Pr Lincon por tarzer essa gloria de Deus prá comunidade ubatense ...



    Qui Deus lhi pagui i inlumine a sua vida i de todos os seus familiares ....



    Qui ele nus proteja a todo tenpo ...


    Em nome do pai do filho i do espirito santo amén .

    ResponderExcluir
  10. Amém.. Que Deus continue nos usando como canais de benção nesta cidade para profetizar salvação de almas para todos q ainda precisam ter um encontro verdadeiro com Jesus. A Shekináh veio pra isso, veio para resgatar almas da perdição para a luz de Jesus... Glória pois a Ele! Amém..!

    ResponderExcluir
  11. Deus ainda usa seus profetas sobre a terra. Pastor Francisco Vanderlei

    ResponderExcluir
  12. Paz meus amados!!! eu não estava lá no dia da ministração,más só de ler esse pequeno relato do Pr, eu ja comecei a sentir uma pontinha do que Deus fez naquele lugar!!!

    ResponderExcluir
  13. meu coração ficou tocado de jubilo e alegria ,por entender que quando Deus inicia uma obra ele cumpre , dentro do seu prazo .Apenas esperar , crendo cada vez mais crendo .

    ResponderExcluir