quinta-feira, 2 de abril de 2009

Cura de um Cego de Nascença - João 9: 1-11



O Evangelho segundo escreveu João é o mais teológico entre os 4 Evangelhos, pois ele trata da natureza e da pessoa de Cristo e do significado da fé n'Ele. Ele não contém parábolas, menciona apenas sete milagres, cinco dos quais não registrados em nenhum dos sinópticos(Mateus, Marcos e Lucas) e registra várias entrevistas pessoais.

Jesus estava caminhando com os seus discípulos em Jerusalém, e de repente viu um cego de nascença. E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? Naquele tempo quando uma criança nascia cega, a sociedade em geral pensava que ela estava pagando por algum pecado, os judeus acreditavam em pecados pré-natais. Eles acreditavam que a criança estava sendo punida pelos pecados dos pais, avós e bisavós. Nós entendemos que, de fato, todo pecado tem consequências, pois o pecado é uma porta aberta para a atuação do diabo nas nossas vidas, todavia, nem sempre uma luta, enfermidade, ou algum tipo de adversidade é sinal de que alguém está em pecado. Podemos comprovar essa verdade analisando a história de Jó.

Depois de ser interrogado pelos discípulos, Jesus responde afirmando que nem ele pecou, nem seus pais pecaram, mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus. Deus permitiu que este homem nascesse cego, apenas pra ter uma oportunidade de mostrar o seu poder, pois Ele aproveita situações adversas para operar milagres e se revelar ao seu povo como aquele quem tem em suas mãos todo o poder e autoridade no céu e na terra.

O v.6 diz que Jesus cuspiu na terra, fez lodo(lama) com a saliva e untou os olhos do cego e liberou uma palavra de comando para que ele fosse se lavar no tanque de Siloé. Ele foi, lavou-se e voltou vendo perfeitamente para Glória do Senhor. Nós podemos encontrar ao longo do Novo Testamento 3 milagres que Jesus realizou através do cuspe, esse é o primeiro, o segundo foi a cura do cego de Betsaida, e o terceiro aconteceu quando Jesus curou um surdo-mudo.

Muitos dos que conheciam esse cego ao verem que agora ele estava enxergando, fizeram-lhe a seguinte pergunta: Como se te abriram os olhos? E ele respondeu: O homem chamado JESUS, fez lodo, e untou-me os olhos, e disse-me: Vai ao tanque de Siloé, e lava-te. Então fui, e lavei-me, e vi. Poucos instantes após ser curado, este homem já estava testemunhando do grande milagre que havia recebido. Termino as minhas palavras liberando uma palavra profética sobre a sua vida... está chegando o momento em que vc contará o testemunho da grande vitória que o Senhor preparou para ti, o Senhor colocará um ponto final no seu sofrimento, assim como ele fez com este cego... ALELUIASSS!!!

Que a virtude do Altíssimo repouse sobre a sua vida...

Mensagem pregada na Shekináh na noite do dia 31/03/2009
Pr Diogo Lózer

3 comentários:

  1. Para o cego de nascença que Jesus encontrou em Jerusalém e as pessoas que o conheciam como pedinte, era impossível enxergar, mas quando Jesus chega não importa como o milagre acontecerá, o importante é o resultado, o fim, que sempre será para um grande testemunho de vitória. Jesus estava dando um basta no sofrimento daquele homem que nunca, desde o seu nascimento havia visto a luz do dia. A nossa missão é continuar aguardando o momento da grande oportunidade de Deus em exaltar as nossas vidas... Mensagem abençoada!

    ResponderExcluir
  2. Essa mensagem foi uma benção,eu recebe muito de Deus nela!
    A cada dia que passa Deus usa esses pastores de forma sobrenatural,a unção de Deus é muito forte na comunidade evangélica Shekináh.
    Que Deus continue abençoando e usando Vcs!

    ResponderExcluir
  3. Essa mensagem sobre Marta e Maria, falou muito forte ao meu coração.
    Se já buscava a Deus, agora quero mais e mais intimidade com o meu Jesus.
    E entendi que precisamos gastar mais o nosso tem com Jesus. Sermos sinceros e transparentes, até porque o nosso Deus é onipotente, onisciente, onipresente.
    Não podemos nos contaminar com as coisas do mundo. E precisamos ser transformados dia após dia.
    Agradeço a Deus pela vida de vocês, é muito bonito de se ver pessoas tão verdadeiras e cheia de Deus como vocês.
    JANINHA.

    ResponderExcluir